30 de janeiro de 2008

Época de Exames = Época de trabalho

Pois é... cá estamos! Sempre uma boa maneira de começar um post tendo em conta que este trata de beizes importantes e é inovador a nível dos autores... Não, o jorge não vai postar, isso ja era pedir muito!

Como toda a gente sabe viemos para a Polonia para estudar e depois de um periodo intenso de aprendizagem eis que chega a temida epoca de exames...
Ficam entao alguma informaçoes de como esta correu... quer dizer para uns ainda vai correndo para outros acho que vai haver mais oportunidades...

Para mim basicamente foi matar saudades de todas as coisas que o "mês" de Natal me privou, fazer festas de despedidas para os Erasmus que vao embora agora e começar a pensar nos que vao chegar.
E tendo estes mesmos em mente, nao era dificil perceber que apos viver um semestre num quarto duplo, sozinho e a pagar menos de 80 euros ia ter companhia quando chegarem os novos 60 erasmus da T.U.L.. "Pegeui, adiantei-me e mudei-me" para um quarto individual de um dos franceses que se tinha ido embora 1 dia antes... Porreiro, um quarto oficialmente so pra mim, um bocadinho menor mas que tem na mesma duas camas que e pra poder... dormir mais a vontade!

Pois.... querias.... apanhei um quarto um bocado pro podre, com a tinta da parede que nao estava rabiscada, a cair de podre... Ficam so fotos do "durante" e do "depois" porque do "antes" é melhor nem falar!


Maos à obra!





















Basicamente tinha um estilo muito rústico


Nada que umas tintas e umas pinceladas nao resolvessem.... Fica entao resultado final do novo "Quartinho do... Estudo":
  • Visitas guiadas de domingo a quarta em horario pós laboral;
  • Proibida a entrada a penhascos;
  • Entrada livre para portadores de bons documentos;
  • Descontos para grupos;

































A última é um outro exemplo claro de foto a por no hi5 quando o meu for em condições!

Bem esta palhaçada toda serve também para vos mostrar como vivemos por cá... as condições não são perfeitas mas acho que nao trocava isto por nada...

Passo entao a bola ao Vilaça... (Eh lá, post a meias?! isto anda a ficar inovador!)



Época de Exames = Época de trabalho - Parte 2:

Obrigado caro Karioka e parabéns pela pintura do quarto e pela foto do Hi5... posso dizer que já vi pior...

Ora, nesta época de exames, aproveitando a onda de bricolage e o espírito DIY que vagueia pela residência 9 lembrei-me...
E ver o Benfas de erasmus???

Pois é...
Estar longe da terrinha não custa muito mas ficar dias a fio sem ver o Benfas é ainda pior que aturar o toni 5h por dia!

Para combater isto, e sem querer causar polémicas e invejas no fórum, quero aqui anunciar (faz favor) que:

Sem ter que ir ao telhado... sem ter de mandar vir um SatFinder de Portugal (aqui são baratíssimos)... com a ajuda do meu berbequim de 18 € e das brocas (toni, não são dessas)... sem conseguir alinhar a antena à primeira nem à segunda (mesmo com a ajuda online do toni, não chegamos a conclusão nenhuma)... quando já estava para desistir, eis que se fez luz e lá consegui deixar o material a funcionar...

O resultado foi este:

















Aqui não há televisão (por enquanto)... as marcas no monitor são normais, não ia estar a limpar só pra foto...



Agora dizem vocês:

-Eh pá, parabólica, jogos do Benfica, morangos com açucar... porreiro pa, porreiro... mas... isso já não é novidade nenhuma... Há gajos por aí que já fizeram isso há uns valentes meses...

Ora, este projecto já não é novo... No entanto só agora o consegui realizar porque a loja das antenas daqui de Łódź ainda é longe e eu não tenho uma bicicleta...

Além disso, a minha antena é bastante grande (a minha é maior que a do toni), díficil para trazer para casa a pé... daí ter vindo de autocarro (ainda consegui perder um autocarro, nada a que não esteja já habituado).

De qualquer forma já há televisão, já consegui ver o Benfica e os morangos; já tinha saudades dos "actores" (reparem nas aspas) aos quais a tvi paga para nos presentearem com momentos únicos de televisão...

O próximo passo (que já está em andamento) é acabar de criar o servidor de streaming e começar a distribuir os jogos de futebol aqui pela malta da residência (mediante contribuições voluntárias dos telespectadores para ajudarem na despesa)...

A lista de canais será disponibilizada oportunamente aos interessados...


Por agora é tudo... Se correr bem pode ser que segunda feira haja novo post com notícias inéditas (senão tem que ficar pra mais tarde...)

Continuação de boas férias (pelo menos para alguns, vocês sabem quem são)!!!

PS-Hoje não há links da wikipedia!
PS2-Não era pra escrever tanto texto mas agora já está, se o toni quiser reclamar, olhe...

12 comentários:

Toni disse...

É pah, hoje já tenho aqui literatura para adormecer mais facilmente :D

Tá um bom post sim sr ;)
Apesar da bricolage e pirataria serem coisas já ultrapassadas aqui em Eindhoven, está algo de positivo!
Não sei porquê mas algo me diz que não foi o Karioka a pintar o quarto dele... Aquelas riscas azuis estavam mt à pro para ele!

PS:
Gostava de saber quem foi o ... artista... que tirou esta foto:
http://bp1.blogger.com/_L_ZUNUO9mLg/R6DBokihHlI/AAAAAAAAASE/ms2CvRg-7oU/s1600-h/cDSC03121.JPG
com a máquina ao contrário!
Reparem no canto superior esquerdo a data ao contrário!
Acho que um curso de engenharia não vos ficava mal... :P

karioka disse...

Toni depois mostro-te as funcionalidades da minha maquina... alem do "efeito chuva" e "stalker mode" tem recursos que ate podes tar a fazer o pino que sais sempre enquadrado = )

as riscas fizeram sucesso, eram mais pra nao deixar a parede toooda azul e tambem pra tapar umas partes que a tinta debaixo degradou!

eh pah nao queriamos meter o post mt em cima do teu mas olha, la calhou!

boa noite =)

Toni disse...

Ui ui, até mete a data ao contrário! Que grande maquinão :D

Isso do post é tranquilo... Em principio tb devo postar outro amanhã à noite da última viagem que fizemos!
O que se quer é posts para isto ter andamento ;)

Abraço

Gil Bastos disse...

Eu nem era para comentar nada, mas simplesmente tenho uma coisa a dizer: voces sao todos uma cambada de maricas (sem querer ofender ninguem claro). Primeiro porque ver os jogos do Benfica actualmente serve como anestesia para uma boa soneca (sou benfiquista, nao a serio mas quase), por isso www.abola.pt chega para isso. Depois porque morangos com acucar nao vale a pena porque os "actores ja devem ter mudade meia duzia de vezes desde que saimos de Portugal", depois porque dispensar 18 euros num berbequim mais um tanto para parafusos, antenas e afins, e dinheiro mal gasto, ouvi dizer que ai era barato por isso deve dar para muita cerveja (le-se vodka). Depois porque estar fora de Portugal e continuar a ver televisao de Portugal e continuar a levar com a mesma cultura (le-se nehuma). Depois, Karioka, por amor de deus ala, buda, jeova e afins, pintar a parede do quarto e um bocado maricas, mais maricas so mesmo ver o YMCA no youtube duas vezes ao dia (e esse azul tb e um pouco foleiro). Depois porque sim (acabaram-se os argumentos). Como tal passo a dizer que nao tenho televisao, muito menos computador, e esta e a parte triste da minha vida, gracas a uma passagem por madrid e um banho de whisky (sem cola) o gajo deixou de funcionar, aguardo ansiosamente a chegada de um novo. Por isso, acho que voces andam a exagera, vamos la a ter respeito sim? (oh vilaca isso e muito dificil de fazer?)

Ricardo / disse...

Gil, tinha aqui escrito um alto comentário mas quando ia postar apareceu-me isto...

"Blogger is currently unavailable

Blogger is unavailable right now. We apologize for this interruption in service."

...a modos que perdi o que tinha escrito... Deixo então o essencial:


1-Ver o Benfica, GOOD
2-Ver os jogos todos da Premier League e taça de Inglaterra e tudo e tudo e tudo (menos quando tenho que estudar :D), GOOOOOOOD
3-Ver os Morangos, GOOOOOOOOOOOOOOOOOD...
4-As riscas azuis do quarto do karioka, ... fraquinhas...

Depois, só te queria dizer que aqui nunca ninguém ficou com sede por ter comprado um berbequim de 18 euros... Cerveja/Vodka nunca vai faltar :D


PS-É relativamente fácil montar um sistema destes, só precisas de algum (pouco) conhecimento técnico e de apoio moral (Obrigado Toni!!!)
PS2-Vai reservando os bilhetes porque quando for aí quero ver um jogo do Sheffield coiso... qualquer um...
PS3-Ali acima, em "(menos quando tenho que estudar :D)", deve ler-se "(mesmo quando tenho que estudar :D)"
PS4-Olhe...

karioka disse...

Ver o futebol... de homem!
Não ter o quarto fudido pra poder levar la "pessoal"... nada contra!
agora ver os morangos com açucar... : \

Gil so nao tens portatil à conta dos teus problemas com as malhas do alcool, e a prova disso é que agora ate em bibliotecas andas metido... ganha vergonha e aparece cá pra fazeres uns carrinhos na discoteca!

beijocas**

Gil Bastos disse...

Bem, quanto ao jogo do Benfica nao comento. Quanto aos jogos da premier league inglesa, secong league inglesa e third league inglesa mais taca de inglaterra mais taca da liga mais resumos das 5 primeiras ligas. Isso tenho a televisao normal inglesa, nao a tenho em casa mas tem-nas os Pubs (Pub = sitios onde normalmente entro com dois pes, saio a rastejar, exceptuando quando mudo de Pub na mesmoa noite, entao entro com dois pes no primeio, saio de joelhos, entro de joelhos no segundo e entao saio sem nada no chao, apenas em ombros). quando a nao passarem sede acredito e nesse campo nao tenho nada a dizer, porque quem passa fome pra nao passar sede tem e que tar calado. as riscas do quarto do karioka, isso sim muito fraquinho, se ainda fossem cor de rosinha bebe, va la va que tinha que ver com o karioka, agora azul nao percebi.

Karioka, as bibliotecas sao muito bonitas e quando nao se tem pc em casa faz-se duas coisas. vai-se para a biblioteca que e epoca de exames e ta td a estudar por isso pra conviver com o povo tb se vai la dizer ola (e as vezes estudar) ou se vai para os Pubs ver a bola. Como nao ha jogos a semana toda (so ha quase toda) e as vezes tb gosto de comer divido o tempo pelos Pubs e pela biblioteca.

Quanto a fazer carrinhos no Klub Futurista, ando a encaminhar as coisas, primeiro pensar em carrinhos futuristas para das justificar o nome do club, segundo marcar a viagem.

p.s. Vilaca, obrigado pela dica, mas acho que os meus "conhecimentos tecnicos" nao sao suficientes.
p.s.2. outra coisa que impossibilita e o apoio moral, pois a unica coisa que me da apoio suficiente e amarela, tem gas, vem aos meios litros e nao me ajudava muito.
p.s.3. bilhetes e so dizer, que o Sheffield UNITED te ganhou ao manchester city, parece facil.
p.s.4 karioka, eu nao tenho problemas com as malhas do alcool, so as vezes e que tenho problemas quando malho alcool.

Anónimo disse...

O melhor disso tudo é ver os Miami, se estivessem numa época boa.
Mas pronto...

Ricardo / disse...

oh... os Miami são fraquinhos... estava a ver aquele jogo e até mudei pra Oprah... que fracos...

karioka disse...

Gil eu uma vez tb fui pra biblioteca...

... chamar o pessoal pra almoçar...

... mas tive que vir embora mais cedo pk tava a ficar com falta de ar!


Arranja uma poltrona, poe-na a porta do pub e ficas la a porta nas horas que ele fechar!
Aquelas risquinhas azuis ainda te vao fazer borrar a cueca quando vieres ca meu amigo! Marca logo a viagem para agendar uma actuação tua no Futurysta!

!!OPRAH é DEUS!!
Pronto só não é pk é mulher... e pk é preta mas o mantorras tb é e é DEUS como podem ver
http://img412.imageshack.us/img412/8743/torrasov9.gif

beijocas

Anónimo disse...

Ta um quarto a maneira sim senhor..e essas listas azuis tao bem a maneira, temos designer!:P

Ta ai o Carnivalus, so la vais faltar tu ponto de encontro...naquela fonte mágica!:P Mas dps mando a fotinha..

Kiss* Kariokinha e já gora..PARABÈNS!*

*Marianinha..Magic BEE'Ovar08!

karioka disse...

hehe deixa um espaço para mim no meio que eu depois faço a montagem...
vou a capitao gancho ARRRGH

E este ano que o chafariz vai abaixo pequena?!

beijoca**