8 de maio de 2008

Armin Only 2008 - Imagine

Disclaimer:

Era só para dizer que fui a uma festa trance e que gostei. Se não gostas de trance, ou tens a mania que o trance é para azeiteiros e parolos... podes saltar o resto que isto não é para ti!



--
Era só para tirar de linha os bazofes com a mania. Continuando...


Produções Toni na loucura apresentam:

Depois de Londres - Paul van Dyk

Nota:
Não meti fotos nossas na disco porque infelizmente não estamos todos na foto. Mas ficam algumas dos bravos que foram e da noite em si






Netherlands - Utrecht - Armin Only 2008

Introdução à festa:


Como todos que me conhecem bem sabem, eu sou um amante do trance. Maluco como alguns pensam, ou azeiteiro como por vezes me chamam... o certo é que o trance e a música em si é uma construção cultural (como dizia o RAP no sketch dos pudins). E como todos os factores culturais dependem maioritariamente da cultura onde estamos inseridos... o que para a maioria dos Portugueses é azeiteiro aqui é a loucura, e um estilo de música amplamente ouvido e reconhecido.

E quantos de nós já vimos vídeos destas festas e imaginamos a loucura que não é estar lá dentro?!
Sabendo que dificilmente tinha outra oportunidade de estar presente num evento destes não podia deixar fugir esta. E mesmo não arranjando ninguém para ir comigo também não desmoralizei e fui sozinho... na loucura de estar presente em algo a que sempre sonhei ir.

Que gostem deste género de música ou não... o que vos gostava de poder transmitir é a sensação de estar lá no meio de 20mil pessoas em puro êxtase, sozinho... a dançar durante 9h como se o mundo acabasse no fim da festa.

A festa durou das 22h às 7h. Já não é a primeira vez que o Armin faz festas sozinho. Já em 2006 houve uma festa igual. Passa a noite inteira só ele a passar som, e traz artistas convidados para irem cantar e tocar ao vivo enquanto...

Quando destaparam o véu que tapava o espaço do Dj (à 1h) ,a dar como acabado o warm-up , os 10m que se viveram foram estes: Fica o vídeo da entrada



Já que estamos numa de imaginar...
Imaginem o que é sair de casa sozinho às 20h... ir para uma cidade que não conhecia, para o meio de tamanha multidão para uma noite de dança.

Imaginem o que é ver ao vosso lado a dançar mulheres só de soutien, gajos vestidos com o facto branco da marinha (com o boné e óculos de sol), gajos sem t-shirt, mulheres com saias de 10cm (secalhar eram cintos não sei), t-shirts "free tibet", quarentonas e cinquentonas completamente loucas de êxtase... mulheres a comer-se, homens a comer-se, casais a trocar... E toda a gente dança, toda a gente na sua... e ninguém liga ao vizinho; sendo ele alto ou baixo, gordo ou magro, gay ou lésbica, punk ou não... ou mesmo que esteja sem t-shirt e completamente alucinado... ninguém liga! Era a Holanda, o país das liberdades e tolerâncias, em todo o seu esplendor.

Deixo mais uns vídeos do que foi a festa. Acho que vale a pena verem para terem uma pequena ideia do que por lá se viveu

Vejam este, que a música e o ambiente em si está bem melhor que a introdução:


Um dos artistas convidado foi a vocalista dos Within Temptation


Mais partes da festa:






E assim foi... um momento que certamente nunca mais irei esquecer.
Fica o aviso aos próximos inquilinos cá de Eindhoven. Se puderem... não deixem de ir a uma festa destas. Vale mesmo a pena. Não só pela música mas pela experiência em si, que é indescritível.




Nota:
O gajo que me conseguir descobrir ali, de camisa e com aquelas pulseiras que dão luz no escuro a dançar como se não houvesse amanhã... ganha um jantar no rodízio :D
Estava em linha com o Dj, a 10m do palco!!! heheh

8 comentários:

Filipe disse...

Eu tenho pouca experiencia com o trance só fui a Smirnoff experience em lisboa e ao paul em Londres mas essa party parece das melhores aqui da europa.
Altamente se tivesse na holanda ia contigo apesar de nao ser o meu estilo de musica perferida tenho a certeza que ia curtir muito.
:D Gande post carregosa men

Ricardo / disse...

Toni, venho aqui dizer que curti o post, especialmente a parte do disclaimer... Talvez não exclusivamente, mas de certeza que era para mim :D

Ora, agora que já tornei (ainda mais) público que não partilho da tua opinião em relação a esse estilo de música, não posso deixar de concordar que o espectáculo em si deve/parece ter sido fixe. Apesar de ter ficado um bocado reticente em dizer isto (principalmente por causa dos homens com fato da marinha, entre outros), convenceste-me quando falaste nas cinquentonas*, nas de mini-saia e, claro, na t-shirt do "free tibet"...

Bem, em geral, tá um bom post...



... ;)

*por falar nisso, já foste visitar a tua amiga do comboio? :D não era ela que conhecia esse tal de Armin?

PS-no fim de semana vou ver os videos que ainda nao vi, o jantar no rodízio é pra quantas pessoas?

Toni disse...

Hehehe
Obrigado malta!

Uma vez na vida acho que se deve ter uma experiência destas... Gostando ou não, o ambiente em si é fantástico!!!
Havemos de ter outra oportunidade destas @Parelhó. Acho que o nosso grupo de amigos vai permanecer fiel às viagens juntos, e isso vai-nos unir ainda mais! E quem sabe se não há outra oportunidade como o PVD em londres...
Se para o ano quiserem vir cá à Holanda, eu venho! :)

@Vilaça:
Ya, eu fiz o disclaimer já por tua causa. Especialmente na parte do "tens a mania que o trance é para azeiteiros e parolos"!
Espero que depois do meu bitaite da construção cultural tenhas aprendido qualquer coisa e mudado de ideias... :P
Quando à minha amiga, ainda não, infelizmente ainda não tive oportuniade de ir a Den Bosch. Mas quero ver se vou lá (antes de ir à proxima gigg ), a mulher era mesmo um exemplo de vida.

Não percam o próximo capitúlo "Toni na loucura"! Vou mudar do Trance para os Tenores ;)

Nicolau disse...

Grande post, grande festa. É daquelas que gostava de ir uma vez na vida!

N me conheces, mas sou leitor assíduo do blog.

Abraço e aproveita o que resta da experiência erasmus.

Gil Bastos disse...

Muito, muito, mas mesmo muito bom.. Quem dera... Mas por impossibilidade destas festas, temos sempre o boom festival 08!!!!
Quem sabe quem sabe..

Do melhor!

Toni disse...

Se tiverem oportunidade de ir a um evento destes, vão que vale vem a pena. É daquelas noites únicas!
O boom é capaz de dar um cheirinho de como é uma festa destas, mas não tem nada a ver.
A mentalidade portuguesa não tem nada a ver com a de cá, e as liberdades (em todos os sentidos) são completamente diferentes. Daí que aqui vê-se todo o tipo de gente e ninguém discrimina, e aí - PT - não é bem assim! O que dá logo um ambiente diferente à coisa, mais espectacular :)
Eu pessoalmente adorei, e a sensação de estar sozinho lá no meio ainda tornou a aventura mais fantástica.
Obrigado pelo feedback,

Cumprimentos


PS:
É sempre bom saber isso @Nicolau ;)

karioka disse...

olha... k festa arejada!

pah parece-me mt bem, no alto da minha zequice exacerbada tambem me apetece comportar como esse pessoal...

marinheiros e tal... pronto, já não sou tao chegado, mas ja sabemos que o teu estilo é diferente do nosso, assim meio...

=)

Gil, do que vi ai se o pessoal arranjasse umas colunas as festas na residencia podiam-se tornar autenticas raves... ve la se vais a Loja do 1Pound e metes o pessoal todo a dançar descalço...

Um abraço toni, força na festarola!

Anónimo disse...

toni, repara na mao direita la desse bixona k foste ver,,,,nao o vais imitar???