8 de dezembro de 2007

Bruxelas:

Pois é, o gang aqui de Eindhoven foi dar um saltinho ali ao lado, a Bruxelas...
E porque sei que ninguém (tirando eles mesmos) lê os posts da malta de Lódz, vou-me já adiantar para as fotografias que são bem mais interessantes que o paleio :P





A praça central:




Vistas do centro histórico da cidade:


Uma das estátuas mais famosas (e feiosas) de Bruxelas:

Continuando no centro histórico da cidade...



Reparem que até o topo do edifício da direita está grafitado, assim como a base da estátua. É um dos aspectos que não gostei na cidade, está extremamente vandalizada para uma cidade desta envergadura...






Uma das muitas atracções de Bruxelas é... o Parlamento Europeu:
Todas as fotos seguintes são partes do dito, embora em partes diferentes...
(aquele edifício ao fundo)




O outro edifício do parlamento europeu:

Apanhamos uma manifestação turca também, e um polícia depois de nos mandar evacuar do sítio e ao ver que nós não iamos disse-nos que já tinha mandado vir uns carros polícia para nos levar (por estarmos a assistir aquilo e a tirar fotos). Lá saímos e não houve problemas...


Foto de família, em frente aos vidros de um dos edifícios do parlamento europeu:
Da esquerda para a direita:
Luís (Arquitectura, Lisboa) ; André ; Paul (A curtir a vida, França); Toni ; Preto


Força de intervenção junto ao parlamento


Tinha que haver concorrência ao "pissing man" mais famoso da cidade :D


Depois para descomprimir ainda fomos ao bar com mais variedade de cervejas do mundo...


A lista das jolas vinha aqui...
Será que vale a pena ler o menu todo??


Todo decorado a rigor



Eis que chegou o nosso néctar:


E quem não está habituado a semelhante estalada de álcool acontece isto:
:D



Hugs

23 comentários:

Filipe disse...

"Reparem que até o topo do edifício da direita está grafitado, assim como a base da estátua. É um dos aspectos que não gostei na cidade, está extremamente vandalizada para uma cidade desta envergadura..."
Mitra Toni onde tas tu?

Toni disse...

Parelhó :D

Sabes como eu sou, sou um gajo que não sou adepto desse tipo de criminalidade...

Filipe disse...

Hacker,Tv Kaka Keys Manager etc.
Estas sao algumas das actividades ilicitas durante o dia as de noite nao vou falar...
:D

Filipe disse...

O teu azar foi que
eu telefonei ao Durão e disselhe vai ai um criminoso internacional "O toninho" mete policia a guardar todos os gerais dos predios do Paralamento Europeu que ele vai mandar tudo a baixo.
:P

Toni disse...

LLLLOOOOOOLLLL

"O que é que eu fiz?! O que é que eu fiz??" :D

Eu ainda estava era a contar ver lá o Durão pra irmos beber umas jolas com ele enquanto discutíamos os fundos da união europeia para Portugal e para o desenvolvimento da pirataria no país, mas o azeiteiro do caraças devia estar preocupado com outras cenas fúteis e não apareceu...
Quanto ao policiamento de facto havia mt... Se calhar estavam mesmo à espera de me apanhar em flagrande com a mão no geral do parlamento europeu... O que vale é que eu ando mais calmo e longe vão os tempos em que muitos ficavam à luz da vela :D

Abraços

Nuno Gonçalves disse...

'Tá bonito. :D

Anónimo disse...

uma pekena duvida.....o parlamento europeu nao é em estrasburgo????

" http://pt.wikipedia.org/wiki/Parlamento_europeu "

O que tu viste foi a sede da uniao Europeia...o que nao é a mesma coisa....ja nem sabes o k ves ( deve ter sido das cervejolas ;) )

cumps

Toni disse...

Ai Burn Burn, quem te viu e quem te vê...
A cerveja era potente, sem dúvida, mas quando fomos ao parlamento ainda não tínhamos bebido... :P

Um pouco de cultura:

"O Parlamento Europeu tem três locais de trabalho:Bruxelas (Bélgica), Luxemburgo e Estrasburgo (França).

Os serviços administrativos (o «Secretariado-Geral») estão sedeados no Luxemburgo.As reuniões de todos os deputados do Parlamento, conhecidas por sessões plenárias, realizam‑se em Estrasburgo (França) e, por vezes, em Bruxelas.As reuniões das comissões parlamentares também têm lugar em Bruxelas."

Fonte:
http://europa.eu/institutions/inst/parliament/index_pt.htm

Anónimo disse...

O parlamento tal como nos o conhecemos (akela sala oval etc etc) é em estrasburgo....sem duvido, em londres sempre ouvi dizer que era a sede da uniao europeia, que como é obvio engloba tudo o que faz parte da UE....bebado ;), nem te aguentas com uma cerveja que tenha mais de 5,6% (percentagem da SB)

Ricardo / disse...

caros amigos de Eindhoven, vou ser breve...

gostei do post:
-fotos (good)
-variedade de cerveja (good)
-o toni so aparece em 2 fotos (GOOOOD) :P


em geral, tá porreiro pá, porreiro...
Óptima adição aos vossos 4 posts anteriores ;)

Continuem
Abraços do pessoal de Lódz


PS-pra semana há, digamos, uma "jantarada" em Aveiro, data e hora vão ser divulgadas a seu tempo (o local já se sabe que é, obviamente, o Tratoria). Mais info. brevemente no blog underground (WOWOW)

karioka disse...

"E porque sei que ninguém (tirando eles mesmos) lê os posts da malta de Lódz"

WOW

ficamos todos contentes por saires de casa... mas acho que as 3 mil visitas foram pra ver mais do que tu a andares de bicicleta! (WOWOW)

Força ai nos passeios e dá mais no charrito que na carne vermelha

beijoca

Toni disse...

@Vilaça,
Obrigado :)
De só aparecer em duas fotos é normal. Nas viagens que faço prefiro sempre tirar fotos ao sítio e à paisagem do que a mim em conjunto com a paisagem... Porque o importante é o sítio em si e não nós! :P
Mas é só uma questão de gosto...
E neste caso tive a escolher as melhores fotos, e calhou gostar destas, independentemente de terem a minha foto ou não... :P

@Karioka,
Sejamos breves...
Eu não preciso de ir de erasmus para sair de casa, e lembra-te que onde tu estás a ir secalhar eu já fui... e nem tudo o que eu faço vai para o blog ou para o messenger ;)
Sim, porque eu não sou dos que sai de casa a primeira vez para ir a Vigo 1 dia com os pais e vem para casa e espeta logo isso no messenger mal chegue:
"É pah, Espanha é a loucura, curti que fode"!

A minha vida fica para mim e para quem merece saber, não tenho necessidade de a meter toda na net para o pessoal pensar que sou o maior, e que curto nas horas, e que viajo bué, e que tenho dinheiro que fode, e que sou o maior, etc, etc...

Secalhar é da carne vermelha, quem sabe...

;)

karioka disse...

WOW
quem da respostas dessas é claramente quem anda muito nervoso!

alguem aqui disse que era tinha muito dinheiro, tinha saido de casa e que foi a Vigo!? LOLOL

já te disse meu, curte a cena e nao stresses, tas cm aqueles gajos que nao se pode dizer nada e vêm logo com argumentos de sindicalista!

beijocas

Toni disse...

@Karioka,
não,não ando minimamente nervoso nem sou sindicalista!

Quantos às cenas que referi, para bom entendedor meia palavra basta! Não te vou fazer um desenho... ;)
Se te serviu a carapuça ou não, tu é que sabes...

E ficamos por aqui, feliz natal...

karioka disse...

pronto utilizaste "ditado popular duplo" nao tenho como dar resposta

Foi um argumento... ESMAGADOR!

beijoca vejam la se vêm ao jantar na quinta

Daniel Martins disse...

"E porque sei que ninguém (tirando eles mesmos) lê os posts da malta de Lódz"
...
Devo dizer que fiquei ofendido... e só por isso submeto este "post"!
Mais ainda... deixo aqui expresso o carinho que sinto pela malta de Lódz!

Kind regards

Anónimo disse...

toni 15 ppl de lotz 0

Ricardo / disse...

@toni:
eu não queria dizer nada mas, oh toni, essa cena de contratares o burn pra meter veneno não é nada (principalmente quando ele ainda há pouco te tentou corrigir sobre o parlamento europeu :S )

outra cena, aquele video do preto tá um bocado deslocado


@burn:
tambem tas, obviamente, convidado para o jantar. quero ver-te a beber sangria do tratoria como um animal...


@população em geral:
-no jantar não vai haver carne vermelha;
-pra quem não sabe, é Łódź;
-daqui a 6 comments, este passa a ser o post com mais comments no blog (toni, tens que mandar mais uns bitaites pra ver se um gajo vem responder, ganhas facilmente)


Pronto, é tudo, agora vou ler o post da malta que foi a Berlim (acho que o resto do pessoal de Łódź já leu, só falto eu)

Toni disse...

Fala com o Burn e pergunta-lhe se fui eu que lhe disse para vir meter veneno...
(Agora ele para me amanhar já vai dizer que sim, que fui eu, tou mesmo a ver! lolol)

Não ando a competir para o número de replyes, ando aqui é para manter a boa disposição e porque é uma forma de brincarmos uns com os outros...
No outro também fui dos que ajudei à festa, por isso :D

Vilaça, em vez de leres o post da malta de Łódź :P não preferes ler antes o livro do Melo?
Ainda acabavas primeiro... :D
Just kidding :)
Quinta já estou de volta à terra, já podemos começar as nossas experiências natalícias :D

Ricardo / disse...

eh pá, o livro do Melo não é pra cá chamado... Assim estás a jogar sujo...

Não respondo mais a este post. (só faltam 4 :O)

Anónimo disse...

acho piada ao toni...lolol...ontem veio falar cmg a picar-me pa vir meter veneno (pk keria ter o post com mais comments)....

vilaça\ :
O pára ta com saudades tuas ;)

vou ver se consigo ler o post de berlim sem adormecer ;)

Toni disse...

És um venenoso do caraças ó xiador del river :P

Até parece que é verdade...

Anónimo disse...

Toni tu bem sabes k é nao te tentes eskivar ;)